Ilson Mateus Júnior tem pedido de porte de arma negado pela Justiça Federal

Por Luís Pablo Política
 

Mateus Júnior possui porte de arma com abrangência restrita aos estados do Maranhão, Pará e Tocantins

A Justiça Federal negou a emissão de porte de arma com abrangência em todo o território nacional ao empresário Ilson Mateus Rodrigues Júnior, filho do dono do grupo Mateus.

Mateus Júnior possui o porte de arma de fogo com abrangência restrita aos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. Mas, queria a permissão para todo o Brasil.

No pedido, Mateus Júnior alegou que é grande empresário do ramo de supermercados, eletroeletrônicos, atacado e varejo, empregando mais de vinte mil funcionários nos estados do Maranhão, Piauí e Pará.

O empresário alegou ainda que sofre constantemente assaltos em seu centro administrativo, ameaças quase que mensal, por conta de demissão de empregados. Mencionou ainda que sofreu tentativa de sequestro em sua família, e que viaja constantemente para todas as capitais para negociar com seus fornecedores, fazer cursos e palestras.

“Não tendo o autor postulado a produção de outras provas tendentes a demonstrar o risco a que estaria sujeito em todo o território nacional, deverão prevalecer as razões invocadas pela autoridade administrativa, que, analisando os documentos por ele apresentados, indeferiu a pretendida extensão, deixando assentado que ‘…o fato do interessado viajar para vários destinos nacionais, por si só, não significa que esteja exposto a um risco excepcional em todos os locais’, assinalou o juiz federal José Valterson de Lima.

Clique no link e Confira a Decisão.

 

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários