DENÚNCIA! Profissionais da saúde contratados pela Prefeitura de São Luís padecem com atraso de pagamento

Por Luís Pablo Política
 

O site do Luís Pablo recebeu uma denúncia de profissionais da saúde contratados pela Prefeitura de São Luís, que estão com salários atrasados. De acordo com o relato, a Prefeitura garantiu que o pagamento cairia nesta quarta-feira (20), mas até o momento as contas destes profissionais continuam zeradas.

Segundo a denúncia, o último salário que enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de higiene bucal e outros profissionais da saúde receberam foi dia 30 de novembro. O pior é que mesmo sem o pagamento em dia, os profissionais precisam continuar trabalhando.

Eles alegam que em dezembro nem tiveram o recesso de fim de ano, e trabalharam normalmente. As cobranças por parte da prefeitura são enormes, principalmente, nesse momento do início da vacinação contra a Covid-19. O que esses profissionais querem é receber os valores que lhes são de direito. Eles trabalharam, e precisam receber o dinheiro para sobreviver.

“Sexta-feira teve uma reunião quanto à campanha da vacina com a superintendente, e ela havia garantido que o salário cairia hoje, porém não caiu. As diretoras das unidades estão colocando falta nos funcionários que estão faltando, mas muitos estão sem dinheiro para passagem e/ou combustível. Ninguém dá uma resposta concreta para nós”, denuncia um profissional.

5 comentários em “DENÚNCIA! Profissionais da saúde contratados pela Prefeitura de São Luís padecem com atraso de pagamento”

  1. Pamela Regina

    Somos obrigados a trabalhar sem receber , e não temos EPI,está em falta nas unidades

  2. Fabio Henrique

    Boa tarde prezado Luís Pablo,agradecemos pela denuncia para que dê visibilidade.Favir atualizar e incluir todos os médicos e dentistas da Estratégia Saúde da Família.Programa federal onde o depósito foi realizado no tempo previsto e até agora não nos foi repassado.Esperamos que o prefeito honre com o compromisso de nós pagar!!

  3. Tony

    Investiga a nova presidente blogueira do IPAM que demitiu todo mundo lá e as sextas ela mudou o horário ate as 17hrs sendo que isso tem que passar pelo prefeito e na câmara.

  4. SANTOS

    Último salário pago foi dia 02/12/2020…Até hoje nenhum sinal e estamos em uma situação crítica. E tem uma lista de gente para ser demitida para por novos funcionários por indicação. As reuniões estão acontecendo em um escritório, longe das secretarias.
    Braide já começou atrasando os pagamentos…
    Errou também, profissionais que não são de area Covid vacinando, ontem mesmo um Médico bem conhecido na cidade, que faz Bariatríca em um Hospital no Bequimão, Dr Val@d@o tomando Vacina para Covid…O Referido hospital distribuindo declarações… Governo de Braide todo errado e Dr Joel ja se queimando…

  5. Os sem salário

    Os da Agerp que sao terceirizados pelo inagro também já são dois meses atrasado a presidente que saiu para licença sumiu com o dinheiro dizem que comprou uma chácara no interior de mais de um milhão de reais e uma casa pra bandas do Aracagy colocou loja infantil no olho d’agua nesse governo comunista só tem ladrão

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários