Fufuca concorre à presidência do CIM; eleição será amanhã

Por Luís Pablo Política
 

Fufuca Dantas defende a transparência da instituição

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas, se lançou a mais um grande desafio. O gestor está na corrida para a presidência do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), o antigo Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC). A eleição acontecerá nesta terça-feira (19).

Se eleito, Fufuca destaca a necessidade de resgatar a credibilidade do consórcio, bem como promover sua renovação.

“Nossas propostas são para a reestruturação do consórcio, com a implementação de ferramentas tecnológicas para a padronização que facilite o acompanhamento remoto, tramitação, aprovação e prestação de contas dos consorciados. O consórcio não pode ser tratado como propriedade privada. Não é um lugar para fazer negócios privados à revelia dos interesses coletivos. Tem que haver transparência em todos os seus atos”, defendeu Fufuca.

Caso eleito presidente do CIM, Fufuca pretende contribuir com o desenvolvimento dos municípios consorciados. “Presidir o consórcio, para mim, é dar um passo além. É trabalhar para levar para as 26 cidades consorciadas equidade e transparência das ações, e assim contribuir para o crescimento desses municípios. Desejo dar minha contribuição, utilizando um pouco da minha experiência, para o resgate da credibilidade do Consórcio”, concluiu.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários