Maranhão poderá ficar sem Carnaval por recomendação do Ministério Público

Por Luís Pablo Política
 

MP enviou a Recomendação a todos os municípios maranhenses

Festividades que possam ocasionar qualquer tipo aglomeração não devem ser promovidos no Maranhão. Essa foi a Recomendação do Ministério Público enviada a todos os municípios maranhenses, a fim de evitar a proliferação da Covid-19 durante o período do carnaval, e enquanto perdurar a pandemia.

A Recomendação foi enviada também à Polícia Militar, Polícia Civil e organizadores de festas. Os secretários municipais também devem receber a orientação, especialmente o gestor da área de Saúde. O documento foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, nessa segunda-feira (18).

O Ministério Público orientou que sejam negadas licenças e autorizações para realização de festas e eventos privados que possam gerar aglomeração. A Recomedação levou em consideração os dados epidemiológicos que sinalizaram para uma possível segunda onda de alastramento do novo coronavírus no país, o recente surgimento de uma variante mais contagiosa do vírus, e o boletim de monitoramento semanal Infogripe, da Fiocruz, apontando uma tendência de aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em todo o país.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários