Ministério Público pede cancelamento de festas em Tutóia

Por Luís Pablo Política
 

Eventos estão proibidos no município, enquanto durar a pandemia

Em virtude da pandemia, o Ministério Público Estadual solicitou a suspensão de eventos no município de Tutóia. O documento com a recomendação foi encaminhado ao prefeito do município, Raimundo Baquil, e ao delegado de Polícia Civil.

Estava previsto para o último sábado (16) o evento Carna Funk, e o Piseiro do VF para o próximo dia 23. “A realização dos eventos poderia fazer com que pessoas de outras cidades e estados se deslocassem para Tutóia, acelerando o ritmo de contágio do novo coronavírus e possibilitando o colapso do sistema de saúde municipal”, frisou o promotor de justiça Fernando José Alves Silva.

Conforme a Recomendação do MPMA, a Prefeitura não poderá conceder novos alvarás para realização de festas, e a Polícia Civil deverá revogar imediatamente qualquer licença para festas, shows ou eventos similares já expedidos, enquanto durar a classificação da Covid-19 como pandemia.

A Recomendação quanto aos eventos se estende também ao município de Paulino Neves. O Ministério Público requereu, ainda, que sejam encaminhados à Promotoria, no prazo de cinco dias úteis, documentos comprobatórios das ações realizadas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários