“Não aglomerar é a melhor solução”, diz Procurador-Geral de Justiça em relação ao cancelamento das festas de carnaval

Por Luís Pablo Política
 

As festividades de carnaval estão oficialmente canceladas no Maranhão, bem como o ponto facultativo do feriado. O Governo do Estado publicou, nesta sexta (22), a determinação no Diário Oficial. O Ministério Público já havia solicitado o cancelamento das festas nos municípios maranhenses para evitar aglomerações e o aumento no número de casos da Covid-19.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, informou que todos os prefeitos maranhenses estão conscientes sobre a decisão e baixando atos municipais proibindo os eventos e a liberação das licenças.

“Determinamos a todos que não façam festas. Todos os prefeitos já receberam o nosso comunicado formal para que não haja nenhum tipo de aglomeração, nem licença pública nem privada. Nós não queremos aumentar o número de mortes aqui no Maranhão. Estamos bem, e precisamos ficar bem até o final da vacinação. Não aglomerar é a melhor solução ainda, antes da vacina”, pontuou o procurador-geral.

Na manhã desta sexta-feira (22), o procurador-geral esteve reunido com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e representantes da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para alinhar nota pública sobre o cancelamento das festas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários