“Não podemos ser coniventes com essa prática”, diz delegada sobre estupro cometido por médico em hospital

Por Luís Pablo Política
 

Delegada Kazumi informou que as investigações vão continuar

O site Luís Pablo entrou em contato com a coordenadora das delegacias de mulheres do Maranhão, delegada Kazumi Tanaka, para falar sobre o caso de estupro ocorrido no hospital Genésio Rego, onde um médico, que também é policial militar, violentou uma técnica de enfermagem, no último domingo (10).

A delegada Kazumi informou que foi feito o auto de prisão em flagrante delito, e encaminhado ao Judiciário. Informou ainda que as investigações vão continuar, e que serão ouvidas outras testemunhas, reunidos outros elementos de prova. Reforçou que a delegada responsável pelo caso concluirá o inquérito dentro do prazo legal; se o autor estiver preso, em 10 dias.

A delegada Kazumi reforça que a denúncia imediata é fundamental, haja vista que a prova pericial é um dos principais elementos a serem juntados para a comprovação da prática. “O estuprador não denunciado pode fazer mais vítimas, se não houver a busca por sua punição. A mulher pode sofrer severamente com aquele trauma, e que pode se repetir, se não for comunicado às autoridades competentes. Não podemos ser coniventes com essa prática, a partir do nosso silêncio”, frisou.

A delegada lembra que o estupro atormenta ainda a vida de todas as mulheres e meninas. “É uma violência de gênero que infelizmente ainda não conseguimos superar, e que fica muitas vezes oculta em função das vítimas terem medo de denunciar e sofrer algum tipo de retaliação, ou mesmo de serem julgadas pela opinião pública”, concluiu a delegada Kazumi.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários