Assembleia Legislativa do Maranhão terá três blocos parlamentares

Por Luís Pablo Política
 

Presidente da Casa ao lados dos parlamentares do Bloco Independente

A atual legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão terá três blocos parlamentares: o Independente, o Democrático e o Unidos pelo Maranhão. O Bloco Parlamentar de Oposição não existirá, conforme mostrado anteriormente pelo Site do Luís Pablo.

A formação dos novos blocos e a dissolução do de oposição foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo dessa segunda-feira (15). O Bloco Parlamentar Independente é composto pelos deputados Roberto Costa (MDB), Socorro Waquim (MDB), Wendell Lages (PMN), Betel Gomes (PRTB), e é liderado pelo parlamentar Arnaldo Melo (MDB).

O maior Bloco da Casa continua sendo o Parlamentar Unidos pelo Maranhão, conhecido como Blocão. Fazem parte dele os deputados dos partidos PCdoB, PDT, DEM, PROS, PSB, PTC, PSL e PTB. Ao todo é composto por 22 parlamentares, e é liderado pelo deputado Marco Aurélio (PcdoB).

O terceiro Bloco, o Parlamentar Democrático, é formado pelos partidos PL e Republicanos. Fazem parte dele os deputados: Leornado Sá, Detinha, Hélio Soares, Ariston Sousa, Duarte Júnior e Fábio Macedo. O líder é o deputado Vinícius Louro (PL). Os Republicanos migraram do Blocão para o Parlamentar Democrático.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários