Guimarães responde Yglésio: “quantas pessoas ainda terão que morrer?”

Por Luís Pablo Política
 
Promotor Cláudio Guimarães e o deputado Yglésio

Promotor Cláudio Guimarães e o deputado Yglésio

O promotor Cláudio Guimarães emitiu nota respondendo as críticas do deputado Yglésio sobre a intensa fiscalização do Ministério Público em São Luís-MA na tentativa de evitar aglomerações em razão da clara situação de avanço da Covid-19 no Estado.

Guimarães saiu em defesa da atuação do MP, perguntando “quantas pessoas ainda terão que morrer em razão de posicionamentos públicos destituídos de qualquer critério científico?”.

E disse mais: “um pouco mais de sensibilidade e responsabilidade não seriam mais adequados e, portanto, politicamente rentáveis, que a defesa de interesses segmentados?”.

Yglésio não concorda com a fiscalização do Ministério Público no cumprimento do decreto estadual que permite somente 150 pessoas em eventos. Como todos sabem, várias casas de evento na capital têm desrespeitado o decreto e aglomerado.

O parlamentar é a favor de “ampliar isso minimamente pra 500-1000 pessoas com total segurança”. E disse que “não há motivo para restringir para 150 pessoas”.

Referindo-se a Guimarães, o deputado disse que “o desespero sanitário de um certo promotor não guarda conexão com a ciência”.

Em reposta, Cláudio Guimarães postou dados de mortes por Covid-19 no Brasil – divulgado ontem (4) no Jornal Nacional, onde aparece o Maranhão entre os estados em alta de casos (na linha vermelha).

ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA DO PROMOTOR:

3 comentários em “Guimarães responde Yglésio: “quantas pessoas ainda terão que morrer?””

  1. Marcos

    Esse promotor tem que ir para o bbb aí gostar de se mostrar kkkk

  2. carlos

    Essa pergunta deveria ter sido feita na época dos comícios!
    Onde estavam os promotores de justiça? adormecido? Não estava calados, porque mandaram que ficassem.

  3. Gustavo Bueno

    Por que esse promotor não fez isso na CAMPANHA POLÍTICA? Já que quer evitar as mortes, por que o MP se omitiu com todas as aglomerações nas CAMPANHAS POLÍTICAS? Eu concordo que tem que se evitar mortes, mas antes tinham palco e não fizeram o show. Agora, depois da CAMPANHA vem querer montar palco e humilhar pessoas que dependem da noite para sobreviver e pagar as contas. Me desculpe, mas é PURA HIPOCRISIA!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários