Polícia Civil prende duas pessoas por homicídio em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

A ação coordenada pela SPCC também cumpriu mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a “Operação Lethum”, em combate aos crimes de homicídio ocorridos na região metropolitana. A Operação contou com a participação da SPCC, através das seccionais, SEIC, SENARC e SHPP.

Durante a operação foram cumpridos mandados de prisão e de Busca e Apreensão, tendo sido realizadas duas prisões.

Além disso, as equipes envolvidas realizaram incursões e abordagens nos bairros da Cidade Olímpica, Cidade Operaria, São Raimundo e adjacências, locais de atuação de facções criminosas.

Na ocasião também foram feitas diligências investigativas pela SHPP, através de sua Unidade Móvel, tendo sido possível a realização de intimações e identificação de testemunhas para inquéritos em andamento, com o que busca -se aumentar a repressão a esse tipo de crime.

Destaque-se que nos últimos 15 dias a Polícia Civil do Maranhão, através das ações da SPCC e da SHPP, já realizou 24 prisões referentes a homicídios. A SPCC, por sua vez, ressalta que no mês de fevereiro deste ano já realizou 72 prisões, incluindo outras modalidades criminosas, em toda a região metropolitana, número 125% maior que o mês de fevereiro de 2020.

O Superintendente da Capital, Delegado Carlos Alessandro, destacou que outras operações serão realizadas pela Polícia Judiciária de modo a combater de forma cada vez mais efetiva os crimes praticados na região metropolitana, garantindo, assim, uma maior segurança à população.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários