Roberto Rocha Júnior pode ter contraído uma mutação mais agressiva da Covid-19

Por Luís Pablo Política
 

Roberto Rocha Júnior ficou sete dias internado

O ex-vereador Roberto Rocha Júnior, de 32 anos, fez um relato na sua conta do Instagram, nessa quinta-feira (18), sobre os dias difíceis que passou por conta da Covid-19. No texto, ele afirma ter contraído uma mutação chamada P1. O pai dele, o senador Roberto Rocha, confirmou a informação durante uma entrevista nesta sexta (19).

Rocha Júnior começa o relato informando que nunca fumou, não tem comorbidades, há quase um ano não bebe, faz atividade física pelo menos seis vezes por semana, se alimenta bem. E mesmo tendo um estilo de vida saudável, passou muito mal com a doença, e precisou ficar sete dias hospitalizado.

“Nono dia em diante as coisas começaram a mudar. Mesmo me alimentando bem, descansando o dia todo, tomando todas as providencias de protocolo da doença, comecei a pegar febre, calafrios, falta de ar, cansaço, enjoo, dores fortes na cabeça e nos olhos, tontura, dores nas juntas do corpo, dor no peito. A cada dia que passava ia piorando”, relatou.

Os sintomas ficaram ainda mais fortes e Rocha Júnior teve que ser hospitalizado. “Acontece que no dia 12 da doença fui bater no hospital porque meu coração estava muito acelerado, meu peito doendo muito e a falta de ar já não era mais só um incomodo. Resultado da tomografia foi de 50% do pulmão comprometido, uma inflamação grave, infecção tão grave quanto, pneumonia, saturação 88 e batimento cardíaco 135. Não peguei um covid comum”, alertou.

O ex-vereador disse ainda que foi infectado com uma cepa muito mais agressiva, forte, com poder de contágio mais alto e com resistência alta a anticorpos. No entanto, o Hospital São Domingos, por meio de nota, negou qualquer registro da nova cepa na unidade.

“Todos os exames para rastreio de Covid-19 de pacientes do Hospital são feitos em laboratórios terceirizados credenciados e no laboratório estadual Lacen, que não nos informaram nenhum caso desta referida cepa em nossos pacientes.”, diz trecho da nota.

Roberto Rocha Júnior recebeu alta hospitalar nessa quinta-feira (18).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários