A volta de Fernando Sarney aos cofres públicos do Estado

Por Luís Pablo Política
 
Empresário Fernando Sarney consegue faturamento mensal de 1 milhão e meio com o governo

Empresário Fernando Sarney consegue faturamento mensal de 1 milhão e meio com o governo

Quem diria, o empresário Fernando Sarney se tornou um importante aliado do governador Flávio Dino (PCdoB) na sua sucessão ao Palácio dos Leões em 2022.

Parece mentira, mas é um fato.

Fernando tem conversando com Flávio sobre a candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao governo. E o diálogo não é só com o governador, o dono do Sistema Mirante de Comunicação também tem falado com o senador Weverton Rocha – também candidato ao governo – sobre a corrida eleitoral do próximo ano.

Habilidoso no campo da articulação política e sempre muito discreto – agindo nos bastidores, Fernando tem sido a ponte para que Brandão ou Weverton consiga o apoio da família Sarney.

A relação do filho do ex-presidente Sarney tem sido tão próspera com Flávio Dino, que o empresário voltou a faturar alto nos cofres públicos do Estado.

A Mirante (filiada da Globo no canal digital 10.1) criou o canal 10.2 com transmissão para todo o Estado do Maranhão e alugou por um valor mensal de R$ 1,5 milhão ao governo, que fez uma plataforma chamada “Gonçalves Dias” para oferecer conteúdo educativo que auxiliará o ensino remoto dos estudantes da rede pública estadual (uma espécie de Telecurso 2000).

Desde a época do governo da sua irmã Roseana Sarney, que Fernando não recebia repasse mais vultoso dos cofres públicos do Estado. Agora com o governo que não é mais opositor à família, tem sido bem melhor para o sistema de comunicação dos Sarney, que voltou a prosperar com a volta de Fernando aos cofres do Estado.

O mundo dá voltas!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários