Número de prisões realizadas neste ano em Rosário já ultrapassa 160% das realizadas em todo ano passado

Por Luís Pablo Política
 

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Regional de Rosário, efetuou, até o mês de fevereiro de 2021, 71 prisões. O número representa um aumento em 162,9% no volume de prisões, em relação a todo o ano de 2020, que foram 27, no período de 12 meses, de acordo com dados da SPCI.

Do total de 71 prisões, 20 foram em flagrante, 42 cumprimentos de mandados de prisão preventiva, 5 definitivas, 1 temporária e 3 civis. Não foram contabilizadas prisões que geraram somente lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, tais como receptação culposa e contravenção de jogo de azar.

Nos primeiros dois meses do ano, foram cumpridos ainda 19 mandados de busca e apreensão, apreendidas 164 porções de droga, 13 armas de fogo, dentre revólveres, pistolas e espingardas. Além disso, foi apreendido significativa quantidade de dinheiro.

Dentre as ações de destaque, houve a operação “Transição” que visou recuperar bens públicos de prefeituras da região do Munim; Operação “Las Vegas”, com fechamento de estabelecimentos de jogos de azar, mas principalmente as operações visaram a repressão às facções criminosas, à criminalidade violenta, tráfico de drogas e prisão de homicidas.

Algumas dessas prisões ocorreram em outros municípios fora da regional, tais como: Brasília/DF, São Luís/MA, Teófilo Otoni/MG e Várzea da Palma/MG.

O Delegado Regional de Rosário informou que “as ações serão intensificadas, considerando as investigações qualificadas que estão em curso e outras que ainda se iniciarão de acordo com o planejamento estratégico da Regional”.

As ações fazem parte da execução do plano operacional da Delegacia Regional de Rosário para o ano de 2021.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários