Abertas inscrições para o auxílio emergencial do Turismo no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Profissionais do Turismo maranhense podem se inscrever para receber o auxílio emergencial estadual da categoria a partir desta segunda-feira (5).

O auxílio consiste em parcela única de R$600 para guias de turismo, e de R$1.000 para empresas e profissionais do transporte turístico.

As inscrições vão até o dia 12 de abril no site exclusivo https://auxilio.turismo.ma.gov.br/. A iniciativa tem como meta minimiza os danos econômicos da categoria, causados pela pandemia de Covid019.

Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o primeiro critério obrigatório para ambas as categorias será possuir o Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços no Turismo) até o dia 29 de março de 2021. O cadastro nacional, que tem validade de 5 anos, precisa estar ativo.

Já os guias, além do Cadastur também precisarão comprovar residência no Maranhão e possuir conta corrente de titularidade própria do requerente do beneficio.

As empresas do Transporte Coletivo de Fretamento e Turismo de Passageiros, além de inscrição no Cadastur, deverão possuir inscrição ativa na Agência Estadual de Mobilidade Urbana – MOB, na categoria de Transporte Coletivo de Fretamento e Turismo de Passageiros e possuir conta corrente de titularidade da empresa habilitada, não sendo aceitas contas do tipo poupança, nem de titularidade diversa do beneficiário.

O auxílio será creditado diretamente na conta corrente informada no formulário de solicitação, a partir de 15 de abril, após as validações feitas por parte da Setur.

 

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários