Ilson Mateus pode virar alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Empresário Ilson Mateus

Empresário Ilson Mateus

É grande o comentário nos bastidores sobre a intenção de instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa do Maranhão para investigar o empresário Ilson Mateus, dono do Grupo Mateus.

A pretensão é do deputado estadual Yglésio Moyses, que já ocupou por diversas vezes a tribuna do Poder Legislativo para falar do empresário.

Na última sexta, dia 2, o parlamentar publicou na sua rede social um vídeo em que aparece uma aglomeração de pessoas no Mix Mateus, no bairro do Vinhais, em São Luís-MA.

“Fomos fiscalizar as redes de supermercados em São Luís. Por que a rede de supermercados Mateus, que é a maior do estado, não cumpre as medidas de restrição estabelecidas pelo Governo do Maranhão? Não adianta o Mateus promover aglomerações dessa forma e, para limpar a sua barra, financiar a montagem de um hospital de campanha minúsculo. Não passa de cortina de fumaça”, denunciou o deputado no Instragram.

O local denunciado por Yglésio Moyses já foi palco de uma tragédia em que resultou na morte da jovem Elane de Oliveira Rodrigues. Na época, o parlamentar subiu à tribuna para falar sobre o desabamento de prateleiras no supermercado.

“A sociedade quer saber qual é a punição que vai ter, de fato, para a irresponsabilidade desse grupo que, ano após ano, acumula resultados positivos à custa da exploração e da miséria, até da morte, como foi esse ano de maranhenses aqui”, disse Yglésio (veja a íntegra do discurso do deputado).

Ilson Mateus pode virar alvo de uma CPI, caso o deputado Yglésio Moyses consiga recolher o número de assinaturas necessárias para a instalação.

ABAIXO O VÍDEO PUBLICADO NA REDE SOCIAL DO PARLAMENTAR:

Um comentário em “Ilson Mateus pode virar alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa do Maranhão”

  1. carlos

    todo ano tem isso e vão acharcar ele, depois não rola nada!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários