Roseana atropela os planos políticos do próprio sobrinho Adriano Sarney

Por Luís Pablo Política
 
Adriano Sarney e a tia Roseana na época no Palácio dos Leões

Adriano Sarney e a tia Roseana na época no Palácio dos Leões

O futuro político do deputado estadual Adriano Sarney está ameaçado. E a pessoa responsável por isso tem nome e sobrenome: Roseana Sarney, sua tia.

A ex-governadora atropelou os planos do sobrinho de chegar à Câmara de Deputados ao decidir ser candidata a deputada federal nas próximas eleições, em 2022.

Adriano dispensou toda sua base de deputado estadual e fez planos. Ele chegou a conversar com o deputado federal Edilazio Júnior e acertou que seria candidato a federal pelo PSD – legenda comandada por Edilázio no Maranhão. Mas a decisão da tia Roseana acabou com seu projeto político.

Não é a primeira vez que Roseana prejudica o sobrinho. Nas eleições passadas, ela não apoiou a candidatura de Adriano à Prefeitura de São Luís e ainda declarou apoio ao deputado Neto Evangelista, chegando a receber até o senador Weverton Rocha na sua casa. Reveja aqui.

A decepção com a decisão da tia em 2020 foi tão grande, que Adriano acabou desistindo da candidatura de prefeito. Na época, ele chegou até criticar o posicionamento do grupo Sarney na tribuna da Assembleia. Reveja.

O desânimo de Adriano é tão grande – isso já gerou até um mal-estar na família Sarney – que o seu desempenho no parlamento caiu. Nos bastidores chegaram até comentar se o parlamentar havia virado governo, porque nunca mais ocupou a tribuna para criticar Flávio Dino.

Agora Adriano Sarney terá que renunciar, mais uma vez, de um projeto por causa de Roseana Sarney e para sobreviver politicamente ainda vai precisar virar uma fênix: ressurgir das cinzas e tentar recuperar toda sua base de apoio para renovar seu mandato na Assembleia Legislativa.

4 comentários em “Roseana atropela os planos políticos do próprio sobrinho Adriano Sarney”

  1. Pedro Daniel

    Eu já vejo de um jeito diferente, vejo que cada um tem o seu público, assim como Roseana tem o eleitorado dela, Adriano tem o dele. As bandeiras defendidas pela ex-Governadora também são umas e as do Deputado são outras. A época que Sarney Filho e Roseana Sarney foram colegas de parlamento na Câmara Federal está aí para quebrar uma previsão como essa.

  2. Luiz

    Engraçado você estar preocupado com Adriano. O Deputado faz um bom trabalho, tem carisma, é bem aceito perante a população (tanto que chegou a pontuar 7% em pesquisas). Háespaço para os dois. Só lembrando que Sarney Filho e Roseana foram deputados federais juntos. Não vejo problema nisso. Parece matéria plantada para criar discórdia que coisa feia.

  3. Julia

    Eu sou de Amarante e votei em Adriano nas suas eleições e pretendo continuar votando nele. Tenho orgulho pelo voto confiado.

  4. Reynaldo Pinto Filho

    Adriano amigo,nunca tente cortar bala com faca. Contudo, faça o seu dever de casa par não ficar sem mandato ,o que seria pior para sua futura carreira que só está começando. Lembre-se que o tempo é um grande aliado e remédio para os inteligentes,e tens esse exemplo dentro de casa ,que é o seu avó. Volte há trabalhar normal,apareça mais nas suas bases e construa sua reeleição par mais quatro anos como um excelente deputado do estadual. Deus está no comando!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários