VÍDEO! Pessoas são obrigadas a se aglomerar para tomar vacina em Araioses

Por Luís Pablo Política
 

Idosos e acompanhantes em fila de espera para tomar vacina em Araioses

Um vídeo feito por populares do município de Araioses, no interior do Maranhão, mostra idosos e acompanhantes aglomerados do lado de fora do local de vacinação contra a Covid-19.

Na gravação, uma moradora filma a secretária Municipal de Saúde, Aila Maria dos Santos Freitas, e diz: “lá vem ela faltando com respeito com o povo, com os idosos, a secretária de saúde. O povo de Araioses ainda tem que passar por essa humilhação aqui.”

O relato e as imagens mostram uma realidade diferente da versão da prefeitura, comandada por Luciana Trinta. Uma matéria publicada no site oficial do poder municipal diz que a vacinação está ocorrendo “de maneira organizada”.

O site da prefeitura informou ainda que o município está aplicando a primeira dose da vacina em idosos de 70 anos ou mais, e a segunda dose em idosos a partir de 80 anos.

Vale ressaltar que a prefeita e secretária estão na mira do Ministério Público sob suspeita de tomar a vacina contra a Covid-19 indevidamente. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos (mais detalhes aqui).

CLIQUE E VEJA:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários