Advogado da vítima de agressão do filho do deputado Fábio Macedo diz que processo está em andamento

Por Luís Pablo Política
 
Vítima de agressão Giovanna Bruce e o ex-sogro e ex-namorado, deputado Fábio Macedo e Fábio Filho

Vítima de agressão Giovanna Bruce e o ex-sogro e ex-namorado, deputado Fábio Macedo e Fábio Filho

O advogado Diogo Vanblaster, que se identificou como representante de Giovanna Roberta Ribeiro Bruce, vítima de agressão de Fábio Macedo Filho, rebento do deputado estadual Fábio Macedo, entrou em contato com o site do Luís Pablo via Instagram.

Em mensagem, o advogado confirmou a agressão do filho do parlamentar e disse que o processo está em andamento e corre em segredo de justiça.

Diogo Vanblaster pediu a retirada da reportagem sobre o caso (veja as matérias aqui e aqui) alegando que a publicação expõe sua cliente de maneira negativa.

“O teor da publicação a expõe de maneira, clarividente, negativa, colocando-a no mesmo patamar do autor, o que não podemos coadunar, haja vista que ela é a VÍTIMA”, disse.

Sobre o fato de Giovanna Bruce ter sido nomeada na Assembleia Legislativa do Maranhão e exonerada após o término do relacionamento com o filho do parlamentar, o advogado disse que o site espalhou notícias falsas.

“Não podemos olvidar das acusações envolvendo uma possível prática de lesão ao erário no decorrer de suas funções na ALEMA. Disseminar notícias falsas, que denigrem a imagem de alguém, não é conduta aceita no ordenamento jurídico brasileiro, cabendo a mais pura reprimenda legal”, escreveu o advogado.

Em momento algum o site do Luís Pablo expôs processo judicial, mas sim uma situação de interesse público que atinge toda a sociedade (violência contra a mulher).

Sobre o cargo em comissão de Giovanna Bruce no Poder Legislativo, o site irá trazer os detalhes sobre o dia da nomeação, o valor do que recebeu, a quantidade de meses que ficou recebendo e o principal: se realmente exercia a função ou se não ia trabalhar.

Vale ressaltar que a retirada de notícia de site jornalístico acarreta restrição desarrazoada à liberdade de informar e de ser informado. Os fatos divulgados na reportagem têm “notório interesse público” e foram veiculados sem emissão de opinião sobre a situação retratada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários