Flávio Dino confirma que disputará uma vaga no Senado em 2022

Por Luís Pablo Política
 

Flávio Dino (PCdoB)

Em entrevista concedida ao portal Congresso em Foco, no sábado (8), o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) confirmou que disputará uma vaga no Senado em 2022.

“Tenho dois grandes objetivos nas eleições de 2022. O primeiro é a busca do Senado pelo Maranhão e por outro lado derrotar o bolsonarismo porque o Brasil não aguentaria mais quatro anos de desastre. Minha colaboração é: o que podemos fazer para evitar mais quatro anos de governo desastrado, incompetente, improbo, que temos atualmente”, afirmou.

Por muito tempo especulou-se que Dino fosse abraçar uma campanha para presidente, ou mesmo sair como vice de uma liderança de esquerda no próximo pleito, como o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Na entrevista, Dino ressaltou que considera o PT como o maior partido da esquerda brasileira e Lula maior liderança da história do país.

“Ele [Lula] pode ser o candidato se de fato esse for o caminho que ele próprio coloque com o partido dele porque é um nome que tem todos os atributos para ser esse elemento de convergência, ou dependendo da avaliação em 2022 o PT apoiar alguém seria normal”, destacou.

Para o governador do Maranhão, a esquerda precisa novamente se aliar às forças do Centro, à exemplo de eleições passadas, para derrotar Bolsonaro nas urnas.

“Vimos em 2018 que majoritariamente essas forças centristas caminharam por ação ou por omissão com Bolsonaro e nós temos que criar um ambiente em que consigamos que deste campo, que eu situo nos marcos da Constituição de 1988, o candidato que passar tenha o apoio do outro”, lembrou.

Sobre a figura de Bolsonaro, Flávio Dino, o classificou como “um presidente inconstitucional” e que “é propício para fazer impeachment diante de um governo tão desastrado e inconstitucional e de um presidente da república tão amigo dos crimes de responsabilidade”.

“Porque o Bolsonaro está fora da Constituição. Bolsonaro é inconstitucional ele próprio. Ele todinho, do cabelo ao pé é incompatível com a Constituição Federal. Em tudo. […] Ele é um presidente inconstitucional. Nós temos que fazer com que o campo da Constituição se una, no primeiro ou no segundo turno, em 2022”, avaliou Dino.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários