Polícia Civil realizou 99 prisões na Região Metropolitana de São Luís em abril

Por Luís Pablo Política
 

Mais da metade das prisões teve relação com crimes patrimoniais

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, realizou, no mês de abril deste ano, 99 prisões através de suas Seccionais e Delegacias Distritais e Especializadas, com apoio operacional das demais Superintendências e da PMMA (CPAM).

Do total, 51 prisões tiveram relação direta a crimes patrimoniais, sendo 44 por roubo, 6 por furtos e 1 por receptação.

O número representa um aumento de 280,76% com relação ao mesmo período do ano de 2020, quando foram realizadas 26 prisões.

Segundo a SPCC, o expressivo número de prisões é resultado de um intenso trabalho investigativo que vem sendo implementado, que reforçou as equipes das Seccionais e vem otimizando os trabalhos realizados pelas Distritais e Especializadas.

A Superintendência destaca operações como a “Operação Maré Baixa”, realizada no dia 9 de abril em São José de Ribamar, que resultou na prisão de 36 criminosos e apreensão de 1 adolescente que atuavam na cidade praticando diversos delitos, dentre roubos, tráficos e até homicídios; e a “Operação Gapara Seguro”, realizada no dia 13 de abril, que resultou na prisão de oito elementos integrantes de Organizações Criminosas.

O superintendente da Capital, delegado Carlos Alessandro, ressaltou que as estratégias traçadas ao longo do ano estão alcançando os resultados esperados e que as ações investigativas e prisões serão ainda mais intensificadas nos próximos meses.

A Polícia Civil disponibiliza o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

Entre os destaques a Operação Maré Baixa

Operação Gapara Seguro”, realizada no dia 13 de abril também foi destaque no mês

Além das prisões, foram feitas apreensões de dinheiro, armas e celulares

 

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários