Presidente da Comissão da Mulher diz que vai apurar caso de agressão do filho do deputado Fábio Macedo

Por Luís Pablo Política
 
Deputada Helena Duailibe, presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão

Deputada Helena Duailibe, presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão

O site do Luís Pablo procurou a deputada estadual Helena Duailibe para saber se estava ciente do caso de violência contra a mulher envolvendo o filho do deputado estadual Fábio Macedo.

Presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA), a deputada disse: “não estava sabendo, mas vou apurar agora mesmo”.

Questionada sobre quais medidas irá tomar, Helena Duailibe falou que vai apurar os fatos. “Primeiro é apurar os fatos. Vou saber se deu entrada na casa da mulher”, disse a parlamentar.

A reportagem também procurou a delegada Karla Simone, que não deu informações sobre o caso. “Os registros realizados pela Delegacia da Mulher, bem como os procedimentos instaurados, relacionados à Violência Doméstica, correm em segredo. Infelizmente não podemos repassar nenhuma informação. Sugiro que mantenha contato com as partes para que possa ter os esclarecimentos necessários”, disse.

Vereadora Concita Pinto, responsável pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís

Vereadora Concita Pinto, responsável pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís

A vereadora Concita Pinto, responsável pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, foi procurada pelo site mas não respondeu as mensagens e nem atendeu as ligações.

Ontem, dia 11, durante a retomada das atividades do órgão, a vereadora disse que irá “fazer um trabalho itinerante. Pretendemos ir às comunidades, com todos os cuidados necessários diante do cenário de pandemia, para falar com as mulheres sobre os direitos delas, para ouvi-las, e também, para mostrar a elas a importância das mulheres para a sociedade”.

O site aguarda um posicionamento da vereadora Concita Pinto a respeito do caso, já que a existência do órgão na Câmara Municipal é para amparar as mulheres.

Deputado Fábio Macedo e o Fábio Filho

Deputado Fábio Macedo e o Fábio Filho

O CASO

Fábio Macedo Filho é acusado de agredir Giovanna Roberta Ribeiro Bruce, sua ex-namorada.

Um vídeo mostra o filho do parlamentar dando uma voadora no acompanhante da ex, que acaba sendo atingida e caindo em cima de uma mesa num bar na Praia do Araçagy, na Região Metropolitana de São Luís-MA. Veja aqui.

A equipe de reportagem do site apurou que foi feito um Boletim de Ocorrência contra Fábio Filho pelo advogado da vítima, Diogo Rodrigues (OAB-22240). Já está agendado pra Giovanna Bruce ir prestar as informações para a delegada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários