Câmara de Tuntum sob ordens de Fernando Pessoa

Por Luís Pablo Política
 

O jovem prefeito Fernando Pessoa, que sempre teve sede de tomar a prefeitura de Tuntum do grupo político adversário, parece que não está contente em ser somente o “manda chuva” da prefeitura, agora, ele também estaria tirando a autonomia da Câmara Municipal, mandando e desmandando nos votos dos vereadores, segundo denúncias.

A última que ele teria aprontado foi interferir na votação da Casa, ocasião em que os parlamentares votariam Projetos de Resolução para concessão de títulos de “Cidadão Tuntuense” para homenagear as seguintes pessoas: João Santos, Alessandra Castro, Érica Costa, Júnior Lourenço, Dim do Banco do Brasil, Jucelino Filho, Erlânio Xavier, Felipe Camarão, Jeferson Portela, Iveronilson Gomes Rodrigues, Nágila Rafaela, José Monteiro, Weverton Rocha, dentre outros, além do Sr. Fernando Gama – que teve o nome indicado pelo vereador Alan Noleto, da oposição. Com a interferência de Fernando Pessoa, não deu outra, o nome de Gama foi o único barrado no Legislativo Municipal.

Para quem não sabe, Fernando Gama é diretor do Centro de Imagem Antônio Joaquim da Cunha e diretor do Hospital Macrorregional de Presidente Dutra – Socorrão. Ou seja, serve a população de Tuntum diariamente em suas funções conduzindo importantes equipamentos de saúde pública que fazem a diferença na vida dos tuntuenses.

E a pergunta que não cala: porque Fernando Gama teve o nome barrado? Ora, ora, segundo quem acompanha os bastidores da política local, pelo simples fato de Fernando ser cunhado da deputada estadual Daniella Tema, casado com sua irmã. E, para Fernando Pessoa, Daniella, esposa do ex-prefeito Tema, também é sua inimiga. Assim como qualquer outro cidadão/cidadã que tenha algum vínculo com a família de Tema.

Vejam o tamanho da infantilidade do prefeito Fernando Pessoa, negar um título de cidadão só porque a pessoa pertence à família do ‘inimigo político’. É isso mesmo, produção!? Sendo isso, o prefeito sequer levou em consideração os trabalhos prestados por Fernando Gama ao município.

Aí, vem a pergunta: cadê a liberdade da Câmara Municipal de Tuntum? Voltaram à época do cabresto? Segundo fontes ligadas à Casa Parlamentar dão conta de que, antes mesmo dos nomes serem colocados em votação, o nome de Fernando Gama já estava destacado por um pincel no papel do presidente da Câmara. Ou seja, já estava decidido que esse não seria homenageado. Também há quem afirme que, um dia antes da votação, os vereadores da base receberam mensagem do próprio prefeito Fernando Pessoa orientando a todos que votassem conforme o voto do líder do governo na Câmara, o vereador Jeová Soares, do Solidariedade. E assim foi feito. Até quem antes gritava aos quatro ventos que era aliado, amigo, irmão do prefeito Tema, vereador Josinaldo Bílio, foi junto com a cambada de Fernando Pessoa e votou contra a concessão do título a Fernando Gama.

Diante disso, tudo leva a crer que quem votou em Fernando Pessoa para prefeito de Tuntum, também, votou para ele mandar e desmandar na Câmara Municipal. Contrariando seu maior discurso de campanha que era de libertar Tuntum, libertar o povo de Tuntum. Mas, com uma sede interminável pelo poder, está colocando suas garras aonde pode.

O mais grave: se a Câmara, que deveria fiscalizar o trabalho do prefeito, tá comendo nas mãos dele, quem vai defender a população com verdade e transparência?

7 comentários em “Câmara de Tuntum sob ordens de Fernando Pessoa”

  1. Rberval Cunha

    Pra se ganhar um título de cidadão tem que ter feito algo pelo Município, caso que o sr Fernando Gama não se encontram., O único serviço que ele fez em Tuntum foi desviar dinheiro pra fazer uma Mansão em Presidente Dutra MA.

  2. Silvério dos Reis

    E SEUS ANTECESSORES? POR ACADO NÃO FAZIAM A MESMA COISA? ISSO É MI MI MI DE DERROTADO.

  3. Caroline

    Esse Vereador Josinaldo saíu do Grupo do Ex. Prefeito Tema e agora está com o Prefeito Fernando, queimou o grupo do Fernando com esse Vereador Josinaldo, a rejeição é grande desse Josinaldo no grupo pela população, Josinaldo dar Empregos para Amante de salário de 3 mil, Fernando está sujeito a perder a Reeleição com a rejeição de 99% da sua irmã Bruna em Tuntum, povo não gostam dela, só sabe falar a palavra Não para o povo e não resolve nada, se olharem o portal da transparência tem mais de 400 Funcionários da Família dos Sobre nome Pessoas, População de Tuntum Não tem Empregos.

  4. João

    Tem Secretário do Prefeito Fernando que recebi salário só pra tirar fotos com ele, mais não faz nada nos seus setores, só vivem de fotos, não tem nenhuma função a não ser tirar fotos com o Prefeito, não tem serviços não esses Secretários.

  5. Bolsonaro

    Pq teve o nome barrado?
    Resposta: pq a única coisa que ele fez em Tuntum, foi junto com sua esposa irmã da deputada Daniela Tema, levar dinheiro em corrupção do município… Ta certo em não aprovar esse sujeito.

  6. Tuntum

    Deputada Daniela Tema pública na Assembleia e nos Blogues o portal da transparência de TUNTUM a quantidade de Parentes do Prefeito sendo Funcionários da Família com esse sobre nome (PESSOA) Povo de Tuntum saber a verdade.

  7. joao

    VEREADOR JOSINALDO É O PIOR DE TODOS, ISSO PELO PODER ELE FAZ TUDO, ARTICULA SÓ COISAS RUINS, CUIDADO FERNANDO COM ESSE JOSINALDO, ELE FAZ DE TUDO PARA DERRUBAR UMA PESSOA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários