Secretário Carlos Lula quer obrigar Pedro Fernandes a devolver recurso da gestão passada da Prefeitura de Arame

Por Luís Pablo Política
 
Secretário de Saúde do MA, advogado Carlos Lula

Secretário de Saúde do MA, advogado Carlos Lula

O secretário de Estado da Saúde, advogado Carlos Lula, exige que o prefeito Pedro Fernandes faça a devolução de recurso da gestão de João Menezes de Sousa, ex-prefeito do município de Arame-MA.

Em documentação enviada à prefeitura, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-MA) diz para devolver R$ 469.576,80 de parte do convênio celebrado entre o município e o governo, na época comandado pela governadora Roseana Sarney.

E no documento ainda diz que em valores corrigidos o município de Arame terá que devolver R$ 1,762.228,21 (um milhão, setecentos e sessenta e dois mil, duzentos e vinte e oito reais e vinte e um centavos).

A documentação é assinada por Aline Ribeiro Duailibe Barros, secretária adjunta de Finanças da SES-MA.

Pedro Fernandes está sendo obrigado a devolver um recurso que foi de responsabilidade de um outro gestor. A Secretaria de Saúde ainda ameaça o atual prefeito, dizendo que se não devolver irá resultar numa “representação à Procuradoria Geral do Estado para fins de ajuizamento de ação”.

Absurdo!

3 comentários em “Secretário Carlos Lula quer obrigar Pedro Fernandes a devolver recurso da gestão passada da Prefeitura de Arame”

  1. Tadeu

    E pedro fernandes traiu roseana para ficar amiguinho de dinóquio. Agora está recebendo a fatura.

  2. Adriano Garreto

    Caro Luis,

    A secretaria faz o que é da sua competência, analisar a prestação de contas e responsabilizar quem é de direito. O convênio foi celebrado junto ao município, que executou e ao que parece não demonstrou a regular aplicação dos recursos disponibilizados. Cabe ao gestor atual, munido do parecer de análise da PC , responsabilizar quem gerou o prejuízo ao erário e resguardar o município (e a Fazenda municipal) dos débitos imputados.

  3. Paulo

    O Secretário tá certo. O convenente é a prefeitura, indepentemente da pessoa q seja o prefeito. Agora o atual prefeito pode abrir procedimento para apurar o dano ao erário, da gestão anterior.

    Mas que a prefeitura tem q recolher os valores.. é fato

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários