Dr. Júnior e autoridades celebram 9 anos do Hospital Geral de Peritoró

Por Luís Pablo Política
 

Na última segunda-feira (12), o Hospital Geral de Peritoró completou nove anos de atividades e serviços prestados ao município e a cerca de 40 cidades da Região do Médio Mearim.

Na solenidade de comemoração estavam presente o prefeito municipal, Dr. Júnior, diretor clínico do hospital, Ernani Castro, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e equipe da SES, secretários municipal de governo, vereadores, dentre outras autoridades.

O Hospital de Peritoró conta com 56 leitos, sendo 50 deles destinados para clínicas cirúrgica, ortopédica e pediátrica, e seis leitos para cuidados intensivos (UCI) para pacientes adultos. O hospital dispõe ainda de ambulância de suporte avançado de vida terrestre (USA), indispensável para o transporte de pacientes graves. Dentre as melhorias implementadas na unidade está a escopia, técnica que possibilita a visualização de estruturas em movimento e em tempo real durante a realização do exame de radiologia, aumentando a precisão do diagnóstico pré-cirúrgico.

O diretor clínico do hospital, Ernani Castro, destacou que a unidade é fundamental na região. “É um dia de comemoração. Além dos serviços de ortopedia, anestesia e cirurgia geral, também temos ampliado a assistência para coleta de sangue e cirurgias oftalmológicas. Hoje e sempre, esta unidade estará de portas abertas para atender e servir as pessoas”, salientou.

As especialidades clínica geral e ortopedia são as mais procuradas na unidade de saúde. Em um mês, são mais de 11 mil consultas médicas de clínica geral e mais de 900 em ortopedia, sendo cerca de 100 cirurgias ortopédicas. A unidade oferece ainda exames de imagem e laboratoriais.

“A gente celebra esses nove anos com mutirões, com novos serviços e com o retorno da obstetrícia, pelo pedido do Prefeito Dr. Júnior, que é um grande parceiro na administração da unidade. Os investimentos do Governo do Estado no Hospital de Peritoró têm transformado a vida de muitas pessoas que moram na região e precisavam se deslocar a municípios mais distantes para ter acesso a assistência à saúde”, declarou o secretário Carlos Lula.

“Um dia muito especial para cidade de Peritoró. Nove anos de HGP. Orgulho-me por fazer parte da história do hospital, como primeiro diretor e hoje como prefeito. Hoje é dia de agradecermos ao governador Flávio Dino, ao secretário Carlos Lula, e hoje na sua presença e da comunidade de peritoró, ter a boa notícia de que o HGP irá receber investimentos do Governo do Estado para que seja ampliada a capacidade de atendimento”, agradeceu o prefeito Dr. Júnior.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários