“Esse campus é uma conquista para todos os alunos da região”, disse Pedro Lucas em visita ao IFMA de Colinas

Por Luís Pablo Política
 

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB), fez uma nova visita ao campus do IFMA de Colinas, nesta quinta-feira (12), para verificar de perto o andamento da obra.

O parlamentar já destinou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para a compra de equipamentos do campus. A obra de construção e ampliação, teve início com a destinação de recursos do ex-deputado federal, Pedro Fernandes.

O campus Colinas já está na fase de montagem dos equipamentos para começar a disponibilizar os cursos EAD, e com a expectativa de iniciar os cursos presenciais em 2022.

Pedro Lucas desde 2019 tem atuado junto ao Ministério da Educação (MEC) para agilizar o processo de início das aulas no campus. O parlamentar está articulando com a reitoria do IFMA e o MEC, a contratação dos professores o mais breve possível. O parlamentar destacou a importância de mais um campus do IFMA no sertão maranhense.

“Esse campus é uma conquista não só para os estudantes de Colinas, como também para a região. Descentralizar o ensino e oferecer mais oportunidades para os estudantes do interior, é um grande desafio. Vamos continuar com nosso empenho em Brasília, para em breve tornar esse sonho realidade para muitos jovens colinenses”, destacou o deputado.

O reitor do IFMA, Carlos Cesar ressaltou como é necessário o empenho de parlamentares para tornar possível a ampliação de ensino no interior do estado.

“Quero ratificar a importância da visita do deputado em mais uma etapa desse grande projeto, que é colocar em execução o projeto educacional e pedagógico do IFMA de Colinas. Estamos ansiosos para inaugurar essa grande obra, porque o município merece. Quero agradecer a destinação de recursos do deputado Pedro Lucas e do ex-deputado, Pedro Fernandes”, disse o reitor.

Além do reitor, Carlos Cesar, também estavam presentes, o diretor-geral do campus Colinas, Washington; o diretor do campus de Pedreiras, José Cardoso; o diretor do campus de São João dos Patos, Renato Darcio e o pró-reitor de pesquisa, Rogério Teles. Também acompanharam a visita, a ex-prefeita de Jatobá, Consuelo; o ex-prefeito de Passagem Franca, Gordinho; o ex-prefeito de Colinas, Antônio Carlos; o ex-prefeito Reinaldo Souza e o vereador Estênio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários