Lucyana Genésio realiza entrega de kits aos jovens em Pinheiro e Santa Helena

Por Luís Pablo Política
 
Secretária adjunta Lucyana Genésio

Secretária adjunta Lucyana Genésio

No Dia da Árvore (21), a secretária adjunta da SEMA, Lucyana Genésio, esteve no município de Santa Helena pela manhã, entregando aos 12 membros do programa “Agente Jovem Ambiental” os kits do programa e também para realização do plantio de mudas na cidade.

Foi um primeiro passo no cronograma de atividades do programa, que beneficia não apenas os participantes com apoio financeiro, mas principalmente o meio ambiente local, que sentirá os maiores efeitos positivos com as ações de proteção e conservação a serem desenvolvidas.

Lucyana também esteve no município de Pinheiro, onde entregou 25 bolsas, além dos cartões do programa “Jovem Ambiental” e plantio de mudas na APA em comemoração ao dia da Árvore.

O Programa Agente Jovem Ambiental – AJA, tem por objetivo capacitar os jovens com políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, incentivar a participação deles em suas comunidades, buscando conscientizar a população local sobre a importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental.

Em todo Maranhão foram mais de 7 mil inscritos. O AJA é executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação da Escola Ambiental do Estado do Maranhão.

“É com muita alegria e gratidão à Deus que estive junto com vocês para entregar aos nossos adolescentes do Programa Agente Jovem Ambiental, os cartões do programa. Este cartão é um grande incentivo ao Programa Agente Jovem Ambiental pois promoverá a educação e o cuidado com o meio ambiente sustentável, fomentando a inclusão social e ambiental dos nossos jovens,” disse Lucyana.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários