ALERTA! Nova variante do coronavírus já está no Brasil

Por Luís Pablo Política
 

Casal infectado não teria tomado a vacina contra a Covid-19

Nessa terça-feira (30), foi confirmado que a nova variante Ômicron já circula no Brasil. Um casal, não vacinado, testou positivo para a nova cepa em São Paulo. A testagem foi realizada pelo Laboratório Albert Einstein.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a entrada do passageiro no Brasil ocorreu antes da notificação mundial sobre a identificação da nova variante (24/11). A entrada também foi anterior à edição da Portaria que proibiu, em caráter temporário, voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pela República da África do Sul e que também suspendeu, em caráter temporário, a autorização de embarque para o Brasil de viajantes estrangeiros, procedentes ou com passagem, nos últimos 14 dias antes do embarque, por esse país.

Vale mencionar que várias capitais brasileiras cancelaram as festas de réveillon, antes mesmo da confirmação da nova cepa no país. São Luís é uma das cidades que cancelou a festa de fim de ano. Novas medidas devem ser anunciadas pelos governantes, com o intuito de frear a nova variante da Covid-19.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários