Secretário de Saúde sobre o carnaval: “não tem como dizer que tá cancelado”

Por Luís Pablo Política
 
Secretario de Saúde do Maranhão, Carlos Lula

Secretario de Saúde do Maranhão, Carlos Lula

O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, advogado Carlos Lula, falou sobre a possibilidade do cancelamento do carnaval do próximo ano em razão da variante Ômicron (B.1.1.529) do coronavírus.

Lula disse que é muito cedo para uma definição: “a resposta é: eu não sei. Não tem como dizer que o Carnaval ‘tá’ cancelado. É muito difícil planejar por ser uma festa gigante. Talvez seja melhor a gente cancelar esta festa agora [Réveillon] para gente ter condições de festejar no futuro”.

Sobre às festas de Natal e Réveillon, o secretário falou que não deve haver radicalismo e que a postura do governo é buscar ponderação.

“As festas de Natal, por serem algo mais localizado, um número bem menor de pessoas, em ambiente aberto, a gente tem segurança pra isso. É diferente de uma festa de Réveillon, de eu botar 40 mil pessoas na Litorânea. A gente tem que ponderar essas coisas para saber como lidar. A gente não tem como sair fechando tudo”, ressaltou.

Na terça-feira, o governo comunicou que, assim como a Prefeitura de São Luís, também não realizará festa oficial de Réveillon. Apesar da decisão tomada na capital, nos demais municípios do Estado ficará a cargo de cada prefeito decidir sobre festas e shows da virada.

Um comentário em “Secretário de Saúde sobre o carnaval: “não tem como dizer que tá cancelado””

  1. Paulo

    Esse ai não ta preocupado com a população. No momento ele só ta pensando na eleição dele, se cancelarem o carnaval vai ser hipocrisia na campanha.
    Pior que ainda vai conseguir se eleger

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários