ATENÇÃO, PF! Emenda de Josimar sob suspeita em Luís Domingues

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Gilberto Braga e o deputado Josimar de Maranhãozinho

Prefeito Gilberto Braga e o deputado Josimar de Maranhãozinho

O site do Luís Pablo recebeu uma grave denúncia envolvendo o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e o seu aliado do município de Luís Domingues-MA, prefeito Gilberto Braga Queiroz (PSDB).

A denúncia diz respeito a um suposto esquema de emenda parlamentar destinada por Josimar para adequação de estradas vicinais no município.

De acordo com a denúncia, a prefeitura firmou contrato com uma empresa pra executar a obra, mas quem está fazendo o serviço é o próprio município com suas máquinas.

“Josimar mandou uma emenda para fazer essa estrada, o prefeito contratou uma empresa fantasma pra fazer a obra, a empresa recebeu o dinheiro e nunca apareceu na obra, a obra foi feita pela prefeitura. Máquina e funcionários todos da prefeitura e o dinheiro sumiu”, diz a denúncia.

Na placa do local da obra consta que o recurso é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O valor do serviço é de R$ 476.395,58 com início no dia 13/10/2021 e término no dia 13/02/2022.

Uma conversada gravada em vídeo pelo vereador da cidade, Névo Calado (PSC), aparece um funcionário da prefeitura confirmando que a obra está sendo executada pelo município. Os dois chegam a falar sobre a quantidade de combustivel para abastecer as máquinas da prefeitura (veja abaixo).

Como se trata de recursos federais, cabe a Polícia Federal investigar para verificar se tem procedência a denúncia.

A reportagem tentou contato com os envolvimentos, mas não conseguiu. O espaço está em aberto para divulgou os esclarecimentos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários