BOMBA, BOMBA e BOMBA! PF diz que Josimar usava grupo armado, extorsão e dinheiro vivo para desviar emendas

Por Luís Pablo Polícia / Política
 
Deputado Josimar

Deputado Josimar

Na documentação da operação contra o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), a Polícia Federal diz ao Supremo Tribunal Federal (STF) que encontrou indícios de que o parlamentar utilizava um grupo armado, extorsões e saques em dinheiro vivo para desviar emendas parlamentares destinadas a prefeituras do Maranhão.

Nos trechos da investigação, mantida sob sigilo na STF, diz ainda que três pessoas ligados ao esquema atuavam como um braço armado na extorsão dos prefeitos.

Segundo a PF, um deles é o ex-policial militar Abraão Nunes Martins Neto, que chegou a confirmar em depoimento aos federais que atuava na cobrança de dívidas.

“O deputado federal Josimar Maranhãozinho é quem está à frente da estrutura criminosa, capitaneando não somente a destinação dos recursos públicos federais oriundos de emendas (próprias e de outros parlamentares comparsas) para os municípios, mas também orientando a cobrança (utilizando, inclusive, de estrutura operacional armada), ao exigir dos gestores municipais a devolução de parte dessas verbas”, afirmou a Polícia Federal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários