EXCLUSIVO! Flávio Dino faz proposta de vaga no TCE para Othelino apoiar Brandão; deputado sinaliza apoio

Por Luís Pablo Política
 
Governador Flávio Dino, presidente Othelino e o vice-governador Carlos Brandão

Governador Flávio Dino, presidente Othelino e o vice-governador Carlos Brandão

O governador Flávio Dino (PSB) tem assediado fortemente os ‘cabeças’ da campanha do senador Weverton Rocha (PDT) para convencê-los em apoiar o vice-governador Carlos Brandão na eleição ao Governo do Maranhão. Um desses ‘cabeças’ é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Flávio conversou com Othelino e ofereceu uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A conversa com o governador foi tão boa, que o presidente da Assembleia já disse para alguns aliados que o melhor caminho é apoiar Brandão para manter o grupo unido.

Ontem, Othelino já sinalizou o apoio ao decidir em permanecer no PCdoB, partido que apoia Brandão. O próprio vice-governador fez questão de revelar durante discurso na comemoração dos 100 anos do PCdoB, que o presidente da Assembleia vai ficar no partido.

“Othelino, fiquei feliz em saber que você vai se manter nesse partido, no PCdoB. Uma salva de palmas para o meu querido amigo Othelino. Foi uma decisão saiba”, disse Brandão (veja abaixo o vídeo).

A declaração do vice-governador deixou claro o posicionamento de Othelino, que há um mês disse em entrevista coletiva na Assembleia que iria se filiar no PDT de Weverton por não fazer sentido em permanecer no atual partido que apoia Carlos Brandão.

“O PCdoB fez opção pela pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão; e eu por Weverton, portanto, não faria o menor sentido permanecer filiado a ele”, disse Othelino em fevereiro.

O apoio a Brandão ainda não foi anunciado publicamente porque Othelino quer logo garantir a vaga no TCE. Só que para assumir o cargo, ele terá que convencer o conselheiro Edmar Cutrim em renunciar antes do prazo (previsto para janeiro do próximo ano).

E é justamente onde está o impercilho.

Os filhos do conselheiro do TCE, os deputados estadual Glabert Cutrim e o federal Gil Cutrim, apoiam a campanha de Weverton, que tem uma relação de amizade e conta com a lealdade da família Cutrim.

Por outro lado, a ida de Othelino para TCE daria um grande poder para Glabert. Como primeiro vice-presidente, Glabert Cutrim assumiria a Presidência da Assembleia.

Tratando-se de política tudo pode acontecer.

Um comentário em “EXCLUSIVO! Flávio Dino faz proposta de vaga no TCE para Othelino apoiar Brandão; deputado sinaliza apoio”

  1. Luciano

    Eita que piliticazinha ??????????????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários