EXCLUSIVO! Veja parte do inquérito que fala sobre a propina da empresa Droga Rocha em favor de Felipe dos Pneus

Por Luís Pablo Política
 
Empresário Francisco Rocha e o prefeito afastado Felipe dos Pneus (Santa Inês-MA)

Empresário Francisco Rocha e o prefeito afastado Felipe dos Pneus (Santa Inês-MA)

O site do Luís Pablo teve acesso ao inquérito da Operação Free Rider, deflagrada pela Polícia Federal contra a Prefeitura de Santa Inês-MA por desvio de recursos na área da saúde.

O documento mostra como funcionava o esquema criminoso comandado por Felipe dos Pneus, que foi afastado do cargo de prefeito por decisão do desembargador federal Ney Bello, que autorizou a operação.

Na investigação, os federais identificaram que o proprietário da empresa Droga Rocha, Antônio Francisco Rocha de Abreu, foi coautor do crime de fraude licitatória relacionado ao contrato investigado.

A PF indentificou um diálogo comprometedor entre Francisco Rocha e Antonio Neto (diretor do setor de compras do Município de Santa Inês) sobre a Ata de Registro de Preços nº 015/2020, da Prefeitura de Presidente Dutra/MA, que, posteriormente, sofreria a adesão da Prefeitura de Santa Inês.

Nesse diálogo ficou evidenciado que o empresário Francisco Rocha participava ativamente das negociações ilícitas perpetradas pelo núcleo criminoso da prefeitura.

Além disso, a quebra do sigilo bancário revelou que a empresa Droga Rocha fez transações bancárias para a empresa A B de Carvalho, que pertence a Antonio Barbosa de Carvalho (pai do prefeito afastado Felipe dos Pneus).

Foi possível identificar que o investigado Francisco Rocha é responsável por “quitar” a dívida de Felipe dos Pneus com seu pai, que foi seu financiador de campanha. Foram feitas diversas transferências, entre elas uma no valor de R$ 100 mil.

No bojo da investigação também foi identicado que houve inúmeros saques em espécie realizados por Francisco Rocha e Nilton Sérgio dos Santos (funcionário da Droga Rocha), todos os meses, de fevereiro a setembro de 2021 (período em que o contrato da Droga Rocha encontrava-se vigente com a Prefeitura de Santa Inês).

O total sacado, em espécie, no período citado supera o valor de R$ 5 milhões.

CLICA E VEJA PARTE DO INQUÉRITO QUE FALA SOBRE FRANCISCO ROCHA

3 comentários em “EXCLUSIVO! Veja parte do inquérito que fala sobre a propina da empresa Droga Rocha em favor de Felipe dos Pneus”

  1. feitosa

    GANÃNCIA ACABA COM UMA PESSOA, FINAL TRISTE DESSE CIDADÃO COMO POLITICO,
    ESSE SE ACABOU.

  2. Paulo Cesar

    Bravo caro escriba!!! continue com jornalismo investigativo pois,só assim conseguiremos pelo menso diminuir as corrupção que campeia na maioria dos municípios do Estado.

  3. Dougla DAMACENO

    Meu amigo Luis Pablo , imagina se a PF for no NONO veículos , lá mesmo em Santa Inês , lá é que o bagaço é doido .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários