Chefe do Ministério Público agradece Jefferson Portela por salvar sua vida

Por Luís Pablo Política
 
Procurador Eduardo Nicolau

Procurador Eduardo Nicolau

Durante plenária na última sexta-feira (29), Eduardo Nicolau, procurador-geral do Ministério Público da Justiça do Maranhão, teceu elogios ao ex-Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão e atual candidato a deputado federal, Jefferson Portela.

Segundo Nicolau, Jefferson Portela enquanto à frente da pasta da segurança do Estado teria salvado a sua vida: “eu devo a minha vida a Jefferson Portela, na época, secretário de Segurança Pública do Maranhão, porque um dos cidadãos mandou uma foto, sem querer, errada, para um cidadão, que conhecia outro cidadão, que me conhecia. E, dentro de 10 minutos, essa foto chegou (foto de minha casa e eu sentado no terraço). E dizendo: ‘Hoje ele não escapa’. E quando eu estava na fila para tomar vacina Jefferson Portela me ligou, dizendo: ‘Não volte. Eu estou mandando vários policiais para aí’”.

Nicolau ainda completa que quatro suspeitos foram capturados graças ao então Secretário, Jefferson Portela.

Em entrevista exclusiva, Jefferson Portela falou sobre o ocorrido:

“Agradeço o reconhecimento feito pelo Sr. Procurador-Geral de Justiça no que se refere ao plano criminoso quanto ao ataque à sua vida. Parabenizo as equipes que efetuaram a pronta reposta, impedindo na época a execução do plano hediondo contra o Procurador-Geral, [Eduardo] Nicolau. À frente da SSP Maranhão, nós sempre buscamos priorizar a defesa das pessoas. Assim, reduzimos todos os índices de crime, com destaque para a taxa de homicídios”.

A tentativa do assassinato ocorreu em 2021, tendo sido revelada pelo próprio Procurador-Geral somente agora, durante a sessão da cúpula do órgão, onde se decidia sobre o pedido de remoção da promotora de Justiça, Jerusa Capistrano Pinto Bandeira, para a promotoria que atua no combate ao crime organizado.

Apesar do ocorrido, Eduardo Nicolau garantiu que segue trabalhando com tranquilidade.

“O Ministério Público do Maranhão todo sabe que eu não tenho medo de bandido, e assino sozinho como procurador-geral [de Justiça] e continuarei a assinar: contra deputado, contra senador, contra governador, seja quem for. Errou tem de entrar, essa é a nossa função”, disse.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários