Assembleia Legislativa do Maranhão terá a presença de 8 primeiras-damas

Por Luís Pablo Política
 
Candidatas eleitas ao cargo de deputada estadual pelo Maranhão

Candidatas eleitas ao cargo de deputada estadual pelo Maranhão

Das 42 cadeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão, 8 serão ocupadas por primeiras-damas. Foram 7 candidatas eleitas 7 e 1 reeleita, a deputada estadual Daniella (PSB), esposa do prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

As novatas são: Iracema Vale – esposa do prefeito de Belágua, Herlon Costa; Solange Almeida – esposa do prefeito de Igarapé do Meio, Almeida; Dra Vivianne – esposa do prefeito de Balsas, Dr. Erik; Abigail – esposa do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles; Edna Silva – esposa do prefeito de de Buriticupu, João Carlos; Janaina Ramos – esposa do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos; e Claudia Coutinho – esposa do prefeito de de Matões, Ferdinando Coutinho.

Além das primeiras-damas, o Poder Legislativo será ocupado por 4 maridos de prefeitas e dois filhos de prefeitos. Os eleitos Davi Brandão, filho do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, e Ricardo Arruda (MDB), filho do prefeito de Grajaú, Mercial Arruda.

Os ‘primeiros-damos’ são: Hemetério Weba esposo da prefeita de Nova Olinda, Iracy Weba; Aluizio Santos esposo da prefeita de Chapadinha, Belezinha; Claudio Cunha esposo da prefeita de Serrano, Val Cunha; e Junior França esposo da prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho.

4 comentários em “Assembleia Legislativa do Maranhão terá a presença de 8 primeiras-damas”

  1. Paulo Cesar

    A legialção eleitoral deveria coibir candidaturas de parentes até o terceiro grau,de ocupantes de cargos no executivo,pois fica claro o uso da máquina publica em benefício de parentes.Torna o pleito sem equilibrio e o pior se o executivo estiver no segundo mandato,praticamente “ganha mais um mandato”via esposa,marido etc.,

  2. JR

    Faltou mencionar o irmão do prefeito de São Luís.

  3. JR

    o irmão do prefeito de Santa Rita

  4. Marcinho

    O “Meu Lider” nesta negando a prefeita, tá dizendo que ele não é primeiro-damo é só secretario de infra estrutura. kkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários