Em reuniões com aliados, Lula confirma Flávio Dino no Ministério Justiça

Por Luís Pablo Política
 
Lula e Flávio Dino

Lula e Flávio Dino

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a aliados em reuniões nesta semana que o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) e o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro estão garantidos respectivamente no comando do Ministério da Justiça e no da Defesa.

O petista falou sobre os dois cargos em pelo menos dois jantares no últimos dias, um feito na terça-feira, 29, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o outro realizado nesta quinta-feira, 1º, na casa da senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Dino já era tratado como garantido em um ministério pelo próprio petista ainda durante a campanha eleitoral. Em setembro, o agora presidente eleito havia dito: “Flavio Dino que se prepare. Vai ser eleito senador, mas não será senador muito tempo porque vai ter muita tarefa nesse País”.

O ex-governador do Maranhão já tem cumprido um agenda de ministro e participado de reuniões cotidianamente com Polícia Militar, Polícia Federal e secretários estaduais de Segurança Pública, além de acompanhar Lula em reuniões com ministros do STF. Além dele, o PSB tenta emplacar a indicação de Márcio França para o Ministério das Cidades. O partido avalia que Dino, que era do PCdoB até ano passado, é da cota pessoal de Lula e não indicação do PSB.

Um comentário em “Em reuniões com aliados, Lula confirma Flávio Dino no Ministério Justiça”

  1. Jaci

    Tudo não passa de mera especulação de quem está a serviço dessa turma sem projeto de governo. A intenção é continuar a saga do Petrolão. São mais de 400 desocupados na equipe de transição que até agora, não apresentaram nada de positivo para a sociedade.
    O povo não vai permitir que subam à rampa do Palácio do Planalto!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários