Ex-prefeito de São Raimundo das Mangabeiras é citado em operação

Por Luís Pablo Política
 
Ex-prefeito Rodrigo Botelho

Ex-prefeito Rodrigo Botelho

O site do Luís Pablo teve acesso a decisão que resultou na Operação Cérbero, deflagrada nesta quinta pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas), com o apoio operacional da Polícia Civil do Maranhão (clique e saiba mais detalhes sobre a operação).

Na documentação o nome de Rodrigo Botelho Melo Coelho é citado como uma das pessoas que tiveram movimentação financeira de forma suspeita. Rodrigo é ex-prefeito de São Raimundo das Mangabeiras-MA.

“Há, também, registros de outras pessoas com as quais SERVICOL e LAMARK se correspondem financeiramente de forma suspeita: GUILHERME BOTELHO MELO COELHO e LOCAR EMPREENDIMENTOS LTDA (CNPJ 11.054.901/0001-82), empresa que tem por sócio RODRIGO BOTELHO MELHO COELHO, ex-prefeito de São Raimundo das Mangabeiras/MA e irmão de GUILHERME”, diz o documento.

Após a quebra do sigilo, se revelou a existência de transferências bancárias suspeitas entre empresas, sócios e pessoas físicas.

O Gaeco descobriu a existência de organização criminosa na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Franco-MA, em razão disso várias pessoas foram alvos de decreto de prisão preventiva, busca e apreensão, além de bloqueio de bens.

Nessa primeira fase da operação, o ex-prefeito Rodrigo Botelho não foi alvo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários