Brandão vai ter que mandar para Justiça a relação dos parentes que estão ‘mamando nas tetas’ do Estado

Por Luís Pablo Política
 
Governador Carlos Brandão vai ter que listar quem são os parentes empregados no Governo do MA

Governador Carlos Brandão vai ter que listar quem são os parentes empregados no Governo do MA

A Justiça obrigou o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), a encaminhar a relação de todos os seus familiares que estão ‘mamando nas tetas’ do Estado. A decisão foi do juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos.

O magistrado abriu um prazo de 20 dias para que o Estado do Maranhão apresente a lista completa com os nomes e cargos de todos os servidores da Administração Pública Direta e Indireta, ocupantes de cargo de livre nomeação e exoneração ou funções gratificadas, que possuam relação de parentesco, até o terceiro grau, com Brandão.

A decisão proferida ontem, dia 23, é resultado de uma ação popular de autoria dos advogados Aldenor Rebouças e Juvêncio Júnior, que pedem o afastamento de Daniel Itapary Brandão, sobrinho do governador, do cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Segundo os advogados, houve prática de nepotismo, direcionamento da vaga e descumprimento de requisitos obrigatórios para a investidura no cargo, em conluio envolvendo a Assembleia Legislativa (mais detalhes aqui).

Um comentário em “Brandão vai ter que mandar para Justiça a relação dos parentes que estão ‘mamando nas tetas’ do Estado”

  1. santos

    Na SES tem muita gente: Sobrinha tem 2, ambas fihas dos irmãos. Tem ex-mulher, tem marido da sobrinha nas Sinfra, tem marido da sobrinha na saúde. Tem muita gente….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários