Delegado Maurício Martins é o novo secretário de Segurança Pública do MA

Por Luís Pablo Política
 
Delegado Maurício Martins

Delegado Maurício Martins

Acabou o fim do mistério. O governador Carlos Brandão (PSB) acabou de anunciar o novo secretário de Segurança Pública do Maranhão.

O delegado Maurício Martins, que ocupava o cargo de subsecretário de Segurança Pública, vai assumir no lugar do coronel Silvio Leite.

O novo secretário ex-cunhado do ex-deputado Raimundo Cutrim, que foi bastante cogitado para assumir o posto por desejo da própria família do governador.

A saída de Silvio Leite se deu em razão dele ter sido uma indicação do ministro Flávio Dino, que atualmente vive numa guerra fria com Brandão.

Um comentário em “Delegado Maurício Martins é o novo secretário de Segurança Pública do MA”

  1. santos

    Uma pergunta vem sendo feita nos corredores dos hospitais do estado: quem está por trás do Instituto Florescer?
    A empresa com CNPJ 49.168.176/0001-46 foi criada no dia 30/12/2022, e já é a responsável por diversas escalas de empresas médicas que prestam serviços terceirizados nos hospitais do Maranhão.
    A mudança tem sido repentina. Os responsáveis pelas empresas estão sendo comunicados que o tempo de prestação de serviço será encerrado até o final do mês e o Instituto Florescer assume o serviço. Não há qualquer cotação, licitação ou outro processo de seleção. As empresas simplesmente são substituídas.
    Uma curiosidade é que a presidente do Instituto Florescer, Paula Hallgren, não é médica e até bem pouco tempo cuidava de uma empresa chamada Daju Produções, fundada em 2019, que organizava festas e possuía um capital social de R$ 6.000,00 (seis mil reiais).
    De uma hora pra outra, sem demonstrar qualquer experiência em gestão de equipes médicas, a senhora Paula Hallgren se tornou a principal responsável por equipes de UTI, pediatria e clínica médica em hospitais de cidades como Coroatá, Presidente Dutra, Pedreiras, Lago da Pedra, Barra do Corda e outras. Pra se ter ideia do salto empresarial, uma única escala de UTI gira em torno de 100 mil reais por mês. O Instituto Florescer já detém mais de uma dezena dessas escalas.
    Como alguém sem formação na área de saúde, sem nenhuma experiência em gestão hospitalar, pode comandar escalas de UTIs onde estão os pacientes mais críticos. Simplesmente a mais alta complexidade nas mãos de quem acabou de entrar no ramo de empresas de gestão em saúde.
    É no mínimo estranho que uma empresa criada às vésperas do atual governador assumir o mandato, tome conta de tantas escalas médicas em cidades distantes de sua sede (São Luís-MA) e ganhando os contratos na base da “mão grande”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários