Distribuidora de medicamentos do empresário Thiago Duarte é alvo do Gaeco por desvio de recursos públicos

Por Luís Pablo Política
 
Distribuidora Saúde & Vida, do empresário Thiago Gomes Duarte

Distribuidora Saúde & Vida, do empresário Thiago Gomes Duarte

Foi cumprido nesta terça, dia 21, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão 14 mandados de busca e apreensão, com a finalidade de desarticular organização criminosa suspeita de fraude em licitação, desvio de recursos públicos, lavagem de capitais e superfaturamento de produtos médico-hospitalares.

Os alvos foram a empresa Distribuidora Saúde & Vida e outras duas distribuidoras de medicamentos durante a operação Batizada de Fleming, deflagradas nas cidades de Timon, no Maranhão, e em Teresina e Altos, no Piauí. Os mandatos foram expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados.

Operação foi realizada no MA e PI

Operação foi realizada no MA e PI

A investigação revelou que uma das medicações superfaturadas foi a penicilina, tendo sido apurado um lucro de 254% na venda dessa medicação pela Saúde & Vida, principal alvo da operação. A empresa tem como sócio o empresário Thiago Gomes Duarte, que foi candidato a deputado federal na última eleição e teve uma inexpressivo votação.

O nome da operação do Gaeco faz alusão à Alexander Fleming, o médico que descobriu a Penicilina, substância capaz de matar bactérias, tendo sido o primeiro antibiótico produzido na história. Assim como o antibiótico é capaz de eliminar bactérias infecciosas, a operação foi deflagrada para desarticular o esquema criminoso investigado.

Crimes seriam cometidos no fornecimento de produtos médico-hospitalares

Crimes seriam cometidos no fornecimento de produtos médico-hospitalares

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários