Farra dos novos cargos na Assembleia faz Iracema nomear alvo de corrupção

Por Luís Pablo Política
 
Beto das Vilas e Iracema Vale

Beto das Vilas e Iracema Vale

A farra da criação de mais de 300 cargos na Assembleia Legislativa do Maranhão (veja aqui), fez a presidente Iracema Vale (PSB) abrigar um alvo de corrupção.

O ex-vereador Manoel Albertin Dias dos Santos, o Beto das Vilas, conseguiu uma ‘boquinha’ no Poder Legislativo para receber o maior salário depois do de deputado. O cargo é de Assessor Especial símbolo Isolado (o maior da Casa).

Beto das Vilas foi alvo da Seccor (Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção) no período em que presidiu à Câmara Municipal de São José de Ribamar-MA.

Na decisão em que foi determinado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, juiz Francisco Ferreira de Lima, da Central de Inquéritos de São Luís, proibiu Beto das Vilas de ter acesso às dependências da Câmara e a suspensão do exercício de suas funções públicas, sob pena de decretação de prisão, em caso de descumprimento.

A investigação contra o ex-vereador apurava a prática de fraude em licitação e peculato. O prejuízo aos cofres públicos, de acordo com as investigações, ultrapassa a ordem de R$ 300 mil.

Outro caso

Não é a primeira vez que a presidente da Assembleia, Iracema Vale, abriga no Poder Legislativo um alvo de corrupção.

No ínicio da sua gestão ela nomeou o ex-prefeito Aldenir Santana Neves, de Urbano Santos-MA, como secretário do Gabinete da Presidência. Aldenir foi preso diversas vezes por corrupção.

Após inúmeras reportagens denunciando que o ex-prefeito estava ocupando um cargo de forma ilegal por se enquadra na Lei Ficha Limpa do Servidor Público, Aldenir Santana pediu exoneração (reveja aqui).

3 comentários em “Farra dos novos cargos na Assembleia faz Iracema nomear alvo de corrupção”

  1. Valber

    Coincidência ou não. Esse Edson Junior também é de Ribamar, Ex Pre Candidato em Ribamar. Coincidência ou não todos eles estavam em uma reunião com o então Promotor de Justiça. Eita Maranhão

  2. PEIXEPEDRA

    LUIS PABLO CARO BLOGUEIRO, TEM MAIS INFORMACAO AI QUE PODE SER EXPLORADA. NESSA MATERIA DE BETAO DAS VILAS VOCE VAI VER O PRINT DA NOMEACAO DELE, TEM OUTRO QUE FOI CANDIDATO A PREFEIT. EDSON JUNIOR, DO LADO DO NOME DELE, TEM A NOMEACAO DA CUNHADA DELE MARYLAND PINHEIRO PINHO, IRMA DA LENINHA, ESPOSA DO EDSON, O EX-PREFEITO EUDES SAMPAIO TAMBEM FOI NOMEADO E A ESPOSA DO VICE PREFEITO JUNIOR LAGO, ANA PAULA LAGO TAMBEM FOI NOMEADA

  3. Paulo

    Enquanto isso, vc v nos corredores os funcionários que foram exonerados mendigando pra voltar ao seu cargo.
    diz ai aonde uma pessoa com mas de 60 anos vai arrumar emprego aonde, as pessoas entrando em depressão. é muita maldade
    Othelino não fez isso com os funcionarioa antigos da casa
    mas a conta vem

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários