Em menos de 24h, desembargadora que afastou prefeito lhe retorna ao cargo

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Felipe dos Pneus e a desembargadora Sônia Amaral

Prefeito Felipe dos Pneus e a desembargadora Sônia Amaral

O prefeito Felipe dos Pneus retornou ao comando da Prefeitura de Santa Inês-MA após ter sido alvo da Operação Tríade, deflagrada ontem (30) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão (mais detalhes sobre a operação).

A decisão foi da desembargadora Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão. A magistrada foi quem autorizou a operação contra o prefeito e que determinou o seu afastamento, mas em menos de 24 horas ela decidiu retornar o gestor ao cargo.

Em sua decisão, a desembargadora disse que o “deferimento liminar do afastamento foi justificado no risco de ineficácia da medida caso fosse dada ciência precipitada ao investigado, e, nesse particular, conforme já exposto, encontra-se extinto o perigo que justificara a urgência da medida.”

Em outras palavras, Sônia Amaral achou – mudando rápido de ideia – que o afastamento de Felipe dos Pneus não era mais necessário para assegurar o bom andamento das investigações. “Em casos como esse, faz-se necessário evitar punição antecipada pelo crime que está sendo apurado.”

CLIQUE E VEJA A DECISÃO

Um comentário em “Em menos de 24h, desembargadora que afastou prefeito lhe retorna ao cargo”

  1. Carlos Augusto

    Deci$ão Corretí$$ima

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários