Governador cria duas novas secretarias

Por Luís Pablo Política
 

Medida Provisória foi assinada no dia 23 de maio

O governador Carlos Brandão criou, no último dia 23, duas novas pastas, a Secretaria de Estado Extraordinária de Políticas para as Comunidades (SEC) e a Secretaria de Estado Extraordinária de Representação Social (SRS), ambas vinculadas à Casa Civil.

Com o ato, foram extintas as secretarias de Estado Extraordinária da Região Tocantins e de Relações Institucionais. Os cargos foram redirecionados à SPC e SRS, respectivamente.

Segundo a Medida Provisória, a SPC tem por finalidade a articulação de projetos em parceria com organizações não-governamentais, instituições filantrópicas, associações e sujeitos individuais, sejam eles voluntários ou não, para desenvolvimento de atividades em favor da sociedade, sem o objetivo de lucro, consoante prioridades fixadas pelo governador do estado.

Já a SRS tem por finalidade realizar ações e programas públicos por meio de dinâmica de redes interorganizacionais, formadas por representantes de organizações políticas e administrativas, associações, empresas e sociedades civis, para garantir soluções inovadoras para os problemas sociais, garantindo desenvolvimento sustentável.

Um comentário em “Governador cria duas novas secretarias”

  1. Marcus Moral

    Rapaz e não dá pra entender isso. Para os secretários e presidentes de orgãos se diz que não tem recursos e aí o governo cria novas secretárias. Tem um órgão da agricultura ali pra bandas do outeiro da cruz que não tem combustível, carros sucateados, salário atrasado, cheio de gente contratado e aí o governo vem criar + secretárias. Um falta de respeito e grande com o povo.n

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários