Exclusivo! Iracema não honra acordo sobre recurso da comunicação

Por Luís Pablo Política
 
Presidente da Assembleia do Maranhão, Iracema Vale

Presidente da Assembleia do Maranhão, Iracema Vale

É grande a insatisfação de vários deputados com a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), porque não está sendo cumprido o acordo sobre o recurso que abastasse os cofres do Complexo de Comunicação da Casa.

O orçamento da comunicação do Poder Legislativo que é repassado mensalmente pelo Governo, não está sendo destinado às empresas de comunicação (emissoras de rádio e TV) que são alinhadas aos parlamentares no interior do Estado.

Esse repasse vem desde a gestão do então presidente Othelino Neto, que na época acabou com o auxílio-moradia dos deputados e para compensar repassava recurso da comunicação para emissora que cada parlamentar indicava.

O auxílio-moradia estava em vigor desde 2010 e por unanimidade pelos deputados em 2018 foi aprovado o fim do benefício, que servia para despesas com moradia, em especial a parlamentares que tinham residência fora de São Luís-MA.

À época o projeto pelo fim do auxílio foi assinado por Othelino e os membros da Mesa Diretora: Fábio Macedo, Josimar de Maranhãozinho, Adriano Sarney, Levi Pontes, Stênio Rezende, Zé Inácio e Nina Melo.

Em tempo: vários deputados ligaram para o site do Luís Pablo falando da insatisfação com a presidente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários