MPE recomenda desaprovação das contas de campanha de Eduardo Braide
As contas de campanha do prefeito reeleito de São Luís-MA, Eduardo Braide, referentes às eleições deste ano, foram desaprovadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
A manifestação do MPE indica graves falhas que comprometem a transparência e a regularidade na aplicação dos recursos financeiros, além de inconsistências em despesas declaradas e ausência de comprovação de serviços contratados.
Braide ainda teria descumprindo os prazos para a comunicação das arrecadações. O MPE alega que as irregularidades identificadas possuem gravidade suficiente para comprometer a análise das contas e ensejam o recolhimento ao Tesouro Nacional do valor de R$ 899.750,00.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) também recomendou, na semana passada, a desaprovação das contas de campanha de Braide.
O parecer técnico da Corte Eleitoral apontou omissões significativas. Dentre elas, a confecção de 125 mil bandeiras, no valor de R$ 899 mil, sem a devida comprovação de como foram distribuídas.
O parecer apontou ainda que alguns fornecedores contratados apresentaram capacidade operacional incompatível com os serviços declarados.