Paciência de Brandão deixa seus próprios aliados insatisfeitos; até quando o governador vai aguentar as pancadas?

Por Luís Pablo Política
 
Governador Carlos Brandão

Governador Carlos Brandão

Ninguém consegue entender a paciência do governador Carlos Brandão (PSB) diante dos fatos que vem acontecendo no Maranhão. O governo vem sendo massacrado pelo grupo de oposição, que ainda considera o ministro do STF, Flávio Dino, como líder político no Estado.

Todos que conspiram contra o governo e que criticam publicamente a gestão do governador, continuam ‘mamando nas tetas’ do Estado. É algo inexplicável e que tem deixado os aliados de Brandão insatisfeitos.

Os ataques contra o governador só aumentam. Ontem, dia 10, até a sogra do seu sobrinho, Orleans Brandão, foi atingida com a decisão absurda do ministro Alexandre de Moraes.

A jornalista Jaqueline Heluy (sogra de Orleans), profissional altamente qualificada e com mais de 30 anos de experiência no próprio Poder Legislativo, teve que ser exonerada do cargo de Diretora de Comunicação da Assembleia por determinação de Moraes sobre nepotismo envolvendo parentes do governador.

Jaqueline não possui grau de parentesco direto com o governador. Sua única afinidade é ser sogra do próximo candidato ao governo. A única razão “justificável” por ter sido alvo de uma decisão que afronta a Constituição e o entendimento do próprio Supremo Tribunal Federal sobre nepotismo.

Enquanto Brandão espera o ano terminar para tomar alguma atitude, o grupo que idolatra Dino como “Deus da Capa Preta” vem usando a força para espalhar medo aos seus adversários.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários