Profissionais da saúde reclamam do atraso no pagamento dos plantões extras em São Luís

Eduardo Braide
Funcionários contratados da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus) com vínculo por plantões extras estão revoltados com a pasta, pois foram informados que só receberão o valor dos extras de março no fim de abril.
A secretaria alega que a medida tem o objetivo de evitar que profissionais sejam remunerados por plantões não cumpridos. No entanto, os funcionários querem saber porque a pasta não realiza os descontos nos casos de faltas comprovadas, em vez de adiar o pagamento dos plantões.
“Olha a sacanagem que a secretária de Saúde tá fazendo com a gente que tem extra. Está uma revolta. Os pais de família tudo desesperado. Galera vai trabalhar aí pra não receber esse mês. Só querem pagar no outro mês. Tem gente que depende desses extras aí, contando com o dinheiro”, diz um funcionário.
A partir deste mês os valores referentes aos plantões serão pagos no mês seguinte ao trabalhado, após comprovação dos dias trabalhados. Os funcionários estão indignados com a decisão.
19/03/2025 às 16:26
Se esse fosse o único problema da saúde… tem Unidade Mista com mais chefe e supervisor que funcionário atendendo… tem Unidade Mista dividindo as salas de atendimento pra botar esse bando de chefe pra sentar. O absurdo é tão grande que inviabilizaram o atendimento a cadeirantes, pq a cadeira de rodas não passa pela porta. Tem Unidade Mista fazendo economia de agua pra beber, copo descartável, papel higiênico…
E a chefia ainda dá chilique dizendo que quem faz denúncia são os próprios funcionários… É escarnecer da cara do usuário, chamando os de incompetentes, apáticos e incapazes de cobrar seus direitos…
Sabe o mais assustador? É a mesma Unidade Mista… BEM QUE NÃO me surpreendo