Seis prefeituras do MA são investigadas por irregularidades no Fundeb

Por Luís Pablo Política
 


As prefeituras de Ribamar Fiquene, São Pedro da Água Branca, Senador La Rocque, Buritirana, Campestre do Maranhão e Cidelândia estão na mira do Ministério Público Federal (MPF) por indícios de irregularidades nas contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Os inquéritos, instaurados por meio da Procuradoria da República, estão sob a responsabilidade do procurador Felipe Froes. Os prefeitos dos municípios citados acima devem receber uma Recomendação do MPF.

As irregularidades foram identificadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parcerias com o GTI – FUNDEF/FUNDEB, após inspeção que identificou irregularidades nas contas de alguns entes estaduais e municipais destinadas ao recebimento e movimentação dos referidos recursos.

Os prefeituras de Açailândia, João Lisboa, Montes Altos, Lajeado Novo, Davinópolis, Vila Nova dos Martírios e Sítio Novo também já foram alvo do MPF por irregularidades nas contas do Fundeb.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários