Deputado Yglésio detona armação que mira família do governador Brandão

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Yglésio

Deputado Yglésio

Nesta terça-feira (19), o deputado estadual Yglésio Moyses teceu duras críticas a uma armação contra a família do governador Carlos Brandão. Na ocasião, o parlamentar expôs o caso do vídeo gravado pela esposa do assassino Gilbson César Soares Cutrim Júnior, condenado a 13 anos pela morte de João Bosco Sobrinho Pereira, executado em 2022, no edifício Tech Office.

O empresário Marco Brandão, irmão do governador do Maranhão, também divulgou um vídeo expondo contradições, falas baseadas em chantagens, manipulação e provas forjadas para incriminar o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Daniel Brandão, sobrinho do governador (veja aqui).

Yglésio falou sobre as contradições da esposa de Gilbson na tentativa de atacar a família Brandão e criar uma narrativa de perseguição.

“O discurso tem claras características de desconexão. Primeiro, ela diz assim: ‘olha, eu estou sendo pressionada pelo governo, estou sendo ameaçada; 20 segundos depois, ela diz: ‘nunca me atenderam, ninguém me atende, Daniel não me recebe’, e ela prodigiosamente cita cada nome do clã masculino dos Brandão, prodigiosamente, ou seja, técnica colocada a serviço de uma instrumentalização de uma pessoa em sofrimento para gerar um sentimento de ‘não, esse Governo, meu Deus, é um governo de cangaceiros’. Associa com a origem sertaneja da família”, disse o deputado.

No discurso, Yglésio menciona a teia armada para atingir o governador. “Todos esses elementos dentro da ciência da criminologia, eles demonstram o quê? Que são depoimentos desconexos, que têm um objetivo claro de colocar um plano, um verniz político, no caso, para criminalizar o governo, criar as condições sociais para que o governo seja visto como um governo de matadores. Alguém consegue imaginar Marcus Brandão ameaçando alguém de morte? Sério mesmo? É sério isso aí?”, dispara.

O deputado deixa claro que tudo não passa de perseguição política. “Gente, é uma construção tão manjada, tão batida. Infelizmente, assim, muita gente ainda cai. Mas a gente precisa, didaticamente, explicar porque esse pessoal é capaz de tudo pelo poder. Só que assim, melhorem, façam com mais inteligência, porque do lado de cá tem uma muralha para bater na verdade que vocês tentam tanto disfarçar, esconder e manipular. Lamentavelmente, lamentavelmente, isso acontece no Maranhão. Eu nunca vi na história do Estado tanta perseguição”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários