BOMBA! Secretários deixam governo e mantêm controle das pastas para favorecer campanha

Por Luís Pablo Política
 

Os secretários de Estado que deixaram os cargos para disputar as eleições não se afastaram de fato do poder.

O site do Luís Pablo apurou que, mesmo fora oficialmente das funções, eles continuam comandando as pastas por trás das decisões administrativas.

A estrutura foi mantida de forma estratégica. Antes de sair, a maioria deixou os próprios adjuntos no comando, garantindo continuidade direta das ordens e do controle interno.

Na prática, houve apenas uma mudança formal. O comando real permaneceu com os mesmos grupos.

Informações obtidas pelo site indicam que a máquina pública será utilizada para favorecer projetos eleitorais desses candidatos.

O uso indireto de recursos das secretarias, aliado à permanência de influência sobre a gestão, levanta indícios de abuso de poder político e econômico.

A legislação eleitoral exige o afastamento efetivo do cargo, justamente para evitar esse tipo de interferência na disputa.

A manutenção do controle, ainda que nos bastidores, pode comprometer a lisura do processo eleitoral.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários