Braide escolhe empresária de Imperatriz como vice e leva setor privado para dentro da chapa

Por Luís Pablo Política
 
Pré-candidato Eduardo Braide e a empresária Elaine Carneiro

Pré-candidato Eduardo Braide e a empresária Elaine Carneiro

O ex-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Eduardo Braide, definiu a empresária Elaine Carneiro como sua companheira de chapa.

CEO do grupo Pneus Brasil, Elaine representa a entrada direta do setor privado na composição política de Braide. A escolha muda o perfil da chapa e sinaliza uma aproximação com o empresariado.

O movimento contrasta com a eleição na capital, quando Braide escolheu como vice a então professora de História Esmênia Miranda, hoje prefeita de São Luís. Agora, para o Governo do Estado, aposta em uma empresária.

Elaine Carneiro é filha do empresário João Batista Mariano Carneiro, já falecido, fundador do grupo Pneus Brasil. A empresa tem forte atuação no Sul do Maranhão, com presença nas cidades de Imperatriz e Açailândia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários